amavisse, no referente

Trilha sonora de esperar Minas

Prestes a adentrar Minas, que um dia se definiu pra mim como fundo desejo da paisagem, enfrento musicalmente a chuva que me espera. Clima-tempo de clima-desejo de ventania. O despejo da vontade sobre horas nuas, à caça de ternuras. Afundar na piscina dos resgates, fazer trilha de apostas, devorar vontades das delícias mineiras. Vou pro sul do Estado, descansar onde não há mar, com um jeito de marujo que se lança na travessia atlântica. Quiseram sol, a previsão é de chuva. Simulo um pesar, que é real, em nome da partilha, mas há no fundo de mim um sorriso úmido, crente no destino, que escreve sobre o barro a amplidão do horizonte. Zélia Duncan canta a minha vontade certeira, embora discreta, para os próximos cinco dias.

Padrão

3 comentários sobre “Trilha sonora de esperar Minas

  1. Voltei há pouco de Minas tb (a de Guimarães, mais ao norte), um pouco em busca de uma paz artificial, mas necessária por enquanto. Não sei se deu certo (ou se era pra dar mesmo) mas estar nas Gerais é sempre bom de algum modo.

    Boa viagem!

    Curtir

  2. “Simulo um pesar, que é real, em nome da partilha, mas há no fundo de mim um sorriso úmido, crente no destino, que escreve sobre o barro a amplidão do horizonte.”

    Lindíssima! Tanta saudade de ler vc!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s